Na tarde de sábado (17), Militares avistaram o suspeito Marcelo Lopes Santana, de 26 anos, conhecido por “Marcelo Cuquinha”, em um veículo Vectra, em atitude suspeita, no bairro bom pastor. De imediato, os militares realizaram monitoramento do suspeito e em determinado momento, ele iniciou deslocamento e foi acompanhado pelos militares. Marcelo foi abordado já na Rua Bernardo Osório, 195, no bairro JK, em frente sua residência. Durante busca pessoal, tentou esconder seis munições calibre. 38 intactas dentro da meia.
Marcelo foi preso e conduzido à delegacia de polícia e as munições foram apreendidas. A pena para esses casos é a mesma do porte ilegal de arma de fogo.
Já na noite de sábado (17), durante patrulhamento pela rua santa Efigênia, bairro Paracatuzinho, militares depararam com o suspeito Windson de Paulo Dorne Gomes, de19 anos, saindo de uma residência. Ao perceber a presença dos militares, o autor dispensou uma pedra de crack ao solo e tentou esmagá-la. Diante dos fatos, os militares deslocaram até a citada residência e perceberam o momento em que o suspeito Otaviano Fernandes da silva, de 25 anos, correu para dentro da casa e trancou a porta. Em ato contínuo, ele efetuou várias descargas no vaso sanitário, dispensando certa quantidade de droga. Durante buscas no interior da casa, foi encontrada sobre o guarda-roupa, uma espingarda cal.12, a qual estava municiada com um cartucho intacto. Foram encontrados ainda mais dois cartuchos intactos, uma bucha de maconha e quantia de R$ 18,30. Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos à delegacia de polícia juntamente com os materiais apreendidos.