Na tarde de segunda-feira 05, policiais militares compareceram na Rua Durval Batista de Oliveira, Bairro vila Mariana, onde duas pessoas relataram que estavam paradas em um ponto de ônibus, momento em que parou uma motocicleta de cor vinho, ocupada por dois indivíduos, tendo o passageiro descido da moto com uma arma em punho e anunciou o assalto, subtraindo das vítimas dois aparelhos celulares.
Após o assalto, os criminosos saíram em alta velocidade, sentido ao posto cruzeiro. O garupa que trajava na ocasião blusa amarela, calça jeans suja, botina e capacete preto, chegou a tampar a placa de identificação da motocicleta com a mão. Uma das vítimas reconheceu o condutor da motocicleta, relatando que ele trabalha em um moto-taxi no bairro JK. Em rastreamentos, os militares identificaram e localizaram o suspeito Henrique chaves, de 20 anos, o qual confessou ter realizado uma corrida para um indivíduo desconhecido, e que ambos haviam deslocado para o bairro vila Mariana, e que o tal indivíduo lhe pediu para parar a motocicleta próximo a uma parada de ônibus, tendo o indivíduo descido da motocicleta e retirando algo da cintura e abordado duas pessoas que estavam na parada de ônibus.
Em seguida o garupa lhe pediu para deslocar até a Rua Juquita Jordão, no bairro nossa senhora de Fátima, onde o sujeito guardou algo. O indivíduo montou novamente na garupa da motocicleta, sendo deixado na praça do Bairro Novo Horizonte, pagando o valor de três corridas. De imediato os militares deslocaram até a Rua Juquita Jordão, onde realizaram contato com uma testemunha, a qual relatou que seu sobrinho,de 25 anos, havia chegado acompanhado de um Moto-taxista e lhe pedido para guardar algo, tendo o outro envolvido adentrado na residência. A testemunha franqueou a entrada dos policiais e após verificações, foi localizado em cima do guarda roupa, um revólver cal.38, municiado com três munições intactas.
Em continuidade com os rastreamentos, os militares deslocaram até a residência do outro envolvido na rua professor José Botelho filho, no bairro nossa senhora de Fátima, onde foi localizado uma mochila, em um corredor, a qual estava com as roupas do autor, que foi reconhecidas pelas vítimas. Ainda, segundo as vítimas, o condutor da motocicleta estava trajando camiseta preta e capacete vermelho, sendo localizado na residência do autor Henrique. Tendo ele confessado que havia realizado a troca da roupa. Diante do fato, o autor Henrique foi preso e conduzido à delegacia de polícia juntamente com os materiais apreendidos.
Rastreamentos seguem para localizar e prender o outro envolvido.