De acordo com a Policia Civil (PC), em menos de seis horas do crime, os suspeitos de terem cometido o crime foram presos. Numa operação conjunta da PC, PRF e PM, foram localizados três suspeitos de 28, 25, e 26 anos.
A vítima foi morta a tiros no final da tarde de ontem (24) em Paracatu. Segundo informações, o crime foi registrado em uma oficina na rua Alumínio no bairro Amoreiras II.
A vítima Francisco Danúbio Feitosa da Silva, de 59 anos, mais conhecido como “Chicão” foi morto no local de trabalho. O homem foi atingido por pelo menos seis tiros na região do tórax e morreu ainda no local do crime.
Segundo a PC, após troca de informações e direcionamento da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar, já no município de Unaí, no mesmo veículo utilizado no crime. Na ocasião, os suspeitos portavam uma arma de fogo e ainda trajavam as mesmas vestimentas do momento exato do crime.
Ainda segundo a PC, a motivação do crime pode estar ligada a uma discussão no trânsito entre a vítima e os suspeitos no último domingo.
De acordo com a Polícia Militar (PM) após receber as informações, os militares sob o comando do Tenente PM Johnson, montaram o cerco e bloqueio, posicionando-se na entrada da cidade de Unaí pela rodovia BR-251. Ao avistar o veículo suspeito, foi dada ordem de parada, contudo o motorista desobedeceu e continuou em fuga, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo para que o veículo parasse, um dos disparos acertou o pneu traseiro do veículo forçando o motorista parar.
No veículo, estavam dois irmãos de 26 e 28 anos, outro suspeito de 25 anos, uma mulher de 30 anos e uma criança de 08 anos. Dentro do porta-malas do veículo, foram encontrados uma coronha de uma arma de fogo tipo Carabina, três facas e um facão. O cano do armamento foi encontrado escondido no interior do capô do carro.
Aos policiais, o homem de 28 anos confessou ter sido o autor dos disparos que vitimaram o homem de 59 anos e disse ainda que a arma de fogo utilizada no crime não estava mais em sua posse.
Diante do flagrante, os três homens e a mulher foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia civil com o material apreendido. O veículo utilizado na ação foi removido ao pátio credenciado.
A criança foi deixada sob a responsabilidade de uma tia que compareceu à delegacia durante o registro da ocorrência policial.
Assita o Video: