Grave acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira 28, na ponte do Rio São Marcos, que faz divisa de Minas Gerais com o estado de Goiás. As primeiras informações que chegavam, e que um caminhão carregado de pedras de granito, teria se chocado com um veículo de passeio, e ambos estariam submersos no Rio São Marcos.
Segundo os bombeiros voluntários de Paracatu, esta descartado o envolvimento do Veículo de passeio no acidente. Somente o caminhão esta submerso. O corpo de bombeiros militar, estará retornando amanhã (29) para a retirada do corpo do caminhoneiro que esta preso as ferragens.
A menos de 1 km de distância, do caminhão submerso, outros dois caminhões da mesma empresa, se colidiram. O acidente provocou grande vazamento, de sulfato de alumínio, próximo ao leito do Rio São Marcos. Os bombeiros voluntários de Paracatu, em parceria com os bombeiros militares de Goiás, realizaram intervenções para tentar evitar a contaminação do leito, já que este produto corrosivo em contato com a água provoca a diminuição do PH.