Desde as cinco da manhã de hotem ( 24), a Polícia Civil e a militar já Estavam nas ruas e nas áreas de grande índice de criminalidade, em Paracatu, as denominadas áreas quentes.
Neste trabalho a PM e a PC cumpriram vinte mandados onde prenderam cinco indivíduos que estão ligados a o tráfico, a roubos, assaltos, porte ilegal de armas e dentre outros crimes. Também dentre estes vinte mandatos havia mandatos de apreensão a menores, porém nenhum menor foi apreendido.
Na coletiva de imprensa dada hoje pelos Delegados Dr. Amilton e Dr. Thays, juntamente com a Ten.Cel. Reinaldo e Tem. Marciel, eles apresentaram os dados dessa Operação reforçaram ainda que muitas outras operações ainda vão acontecer nos próximos dias, operações como “fecha batalhão” dentre tantas outras que veem para pegar os criminosos de surpresa.
Na coletiva de imprensa também, foi falado sobre a greve dos delegados civis, onde a Dr. Tahys e Dr. Amilton, garantiram que a população não ficará prejudicada, nos atendimentos e que as paralisações dos serviços estão sendo de apenas 4horas, lembrando que essa paralisação é em prol de melhorias de melhores condições de trabalhos que resultaram num melhor resultado e prestação de serviços a população.
O Tem.Cel. Reinaldo também salientou que em ate trinta dias as câmeras do olho vivo, sendo que em março foram assinado o contrato para a instalação das câmeras com a empresa responsável, câmeras que serão estaladas em 16 pontos estratégicos da cidade que serão operadas pela Policia Militar de Paracatu, afim de diminuir a criminalidade. Agora sai o que a população há muito tempo já pedia.
Kenia Santos