
Um homem foi preso na manhã desta terça -feira (4), após atropelar um cachorro de rua em Paracatu.
Nas imagens é possível ver o animal deitado no meio da pista na Rua G no bairro Chapadinha II, e logo em seguida um veículo se aproxima e passa por cima do animal que chega a sair correndo.
O motorista chega a parar o veículo e corre em direção do cachorro que saiu correndo.
Segundo informações de populares repassado para a polícia, o motorista saiu do local logo em seguida sem prestar socorro ao animal, que ficou agonizando por cerca de 30 minutos morrendo logo depois.
De acordo com Daniela Gardini, voluntária da associação protetora de animais de Paracatu APAP, o homem foi localizado e preso em flagrante por maus tratos a animais
O homem foi enquadrado pela lei Sansão de proteção aos animais, com crime agravado pela omissão de socorro e morte do animal, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão.