Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

O Brasil pede Barbosa como presidente “Deus dirá”, diz Barbosa sobre candidatura em 2018

Presidente do STF afirmou que as pessoas ainda pedem que ele dispute as eleições deste ano.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Iza Fiusa/ABR
12/04/2014 às 09h10
O Brasil pede Barbosa como presidente “Deus dirá”, diz Barbosa sobre candidatura em 2018

“Deus, Deus dirá...” Com essa frase enigmática e ar descontraído, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) respondeu se disputará a eleição de presidente da República em 2018. Segundo ele, muita gente ainda lhe cobra, pelas ruas, que dispute o Palácio do Planalto esse ano.

“Sim (porque) as pessoas não sabem que o prazo já se escoou”, declarou, referindo-se ao prazo de desincompatibilização de seis meses antes da eleição para servidores públicos como ele.

“Não estava fascinado pela possibilidade de deixar o Supremo para ser candidato”, afirmou sobre a eleição de 2014.

Barbosa, durante sua participação no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, também demonstrou ter se cansado de falar sobre o caso do mensalão – quando perguntado sobre o tema, limitou-se a pedir, ainda que educadamente, para “mudar a fita” .

A presença de Barbosa causou alvoroço no Fórum Ruy Barbosa. Funcionários, advogados e juízes se acotovelaram para ver, cumprimentar e tirar fotos com o ministro. Antes de participar do evento, visitou a cripta de Ruy Barbosa, onde estão os restos mortais do grande jurista baiano, no subsolo do Fórum. O principal petista do Estado, o governador Jaques Wagner, presente ao evento, e um crítico das condenações do STF no processo do mensalão, dirigiu palavras amáveis a Barbosa.

“Vou dar mais uma vez as boas vindas ao ministro Joaquim Barbosa, que já tive oportunidade fazê-lo menos formal, no Festival de Música Clássica de Trancoso (interior da Bahia). Para nós, é motivo de orgulho, a presença do presidente do Supremo.

A postura do CNJ, presidido por Barbosa, em relação ao Tribunal de Justiça da Bahia mudou radicalmente após o afastamento, no ano passado, do presidente anterior da Corte baiana, Mario Alberto Hirs, que está sendo investigado por irregularidades envolvendo precatórios.


Continua após a publicidade

Fonte:OTEMPO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.