Conforme antecipou o Esporte Candango na última semana (LEIA E ENTENDA), os presidentes do Sobradinho e do Luziânia partiram para o contra-ataque. Descontentes com a demora na marcação dos jogos atrasados entre Unaí/Paracatu e Brasiliense, as equipes entraram com um pedido de liminar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/DF) contra a Federação Brasiliense de Futebol, nessa segunda-feira (7), objetivando imediata antecipação dos dois confrontos válidos pelas quartas de final do Campeonato Candango para os dias 10/04 (jogo de ida) e 13/04 (jogo de volta). Essas partidas estão pré-agendadas para os dias 12 e 20 do corrente mês.
Os clubes impetrantes alegam que esse retardamento para a realização dos referidos jogos implicaria perdas irreparáveis às demais equipes envolvidas na disputa do Candangão. Além de Sobradinho e Luziânia, o Brasília também já está classificado para as semifinais, porém o clube Colorado não assina o pedido de liminar. A formação da antepenúltima fase do Candangão depende da definição do quarto classificado que sairá exatamente do confronto Unaí/Paracatu x Brasiliense.
"Nâo temos condições de esperar 26 dias para voltar a jogar. Dessa forma, entramos com um pedido de liminar em regime de urgência junto ao TJD-DF, que esperamos ser julgado amanhã. Se até às 16h não houver o julgamento por parte do tribunal, ficará muito difícil remarcar o primeiro jogo deles para o dia 10, visto que precisa ser respeitado o prazo de 48h. O Jozafá Dantas (presidente da FBF) está ciente de tudo e nos disse que acatará qualquer decisão do tibunal", explicou o presidente do Sobradinho, Ricardo Vale, à reportegam do Esporte Candango.
Os clubes defendem que essas datas sugeridas sejam cumpridas para evitar gastos desnecessários, já que alguns contratos de jogadores estão próximos do fim. Com isso liberaria o Sobradinho e o Luziânia para jogarem as semifinais nos dias 17/04 e 20/04. O perdedor poderia liberar seus jogadores e evitar a abertura de uma nova folha de pagamento. A outra semifinal envolvendo Unaí/Paracatu ou Brasiliense x Brasília seria realizada nos dias 23/04 e 26/04.
O único problema, neste caso, é que se o Unaí eliminar o Brasiliense, a ordem dos confrontos das semifinais seria alterada. Neste caso, o time mineiro enfrentaria o Luziânia, enquanto Brasília e Sobradinho fariam o outro confronto. A ideia é que as duas partidas finais da competição aconteçam nos dias 03/05 e 10/05.
Confira o pedido protocolado por Sobradinho e Luziânia:
Fonte: Esporte Candango