Em reunião realizada nessa quarta-feira (2), na sede da Federação Brasiliense de Futebol, foram definidas as datas e horários das partidas de ida e volta entre Unaí/Paracatu e Brasiliense, pelas quartas de final do Campeonato Candango. Cumprindo determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/DF), a FBF cancelou o W.O que havia decretado para o Brasiliense (jogo de volta) e a vitória do Jacaré por 1 a 0, pelo duelo de ida. Os jogos foram remarcados para os dias 12 e 20 de abril.
Entretanto, na mesma reunião ficou definido entre as equipes que, caso o Brasiliense vença ou empate o primeiro jogo, o Unaí/Paracatu abre mão de jogar a segunda partida. Uma reunião está marcada para esta próxima quinta (3) com os representantes das 5 equipes (Brasiliense, Brasília, Unaí/Paracatu, Sobradinho e Luziânia) para decidir as novas datas do Candangão 2014 a partir de agora.
Para não dar brechas para mais ações judiciais, a Federação Brasiliense entrou em acordo com representantes dos clubes envolvidos e marcou a primeira partida dentro do prazo de dez dias de antecedência exigidos pelo Estatuto do Torcedor. O duelo de volta, caso o Paracatu vença o primeiro, acontecerá uma semana depois. Com isso a previsão para o encerramento do campeonato é só para meados do mês de maio, contrariando o calendário estipulado pela CBF, que tinha data limite para o dia 13 de abril para todos os campeonatos estaduais.
As equipes candangas que vinham jogando a cada dois dias, agora terão tempo de sobra para descanso. É o caso de Sobradinho, Luziânia e Brasília, já classificados para as semifinais. Essas equipes voltam a atuar somente no fim do mês de abril, depois do último classificado que sairá do confronto Brasiliense x Unaí/Paracatu. No caso do Brasília, terá mais tempo para se dedicar às duas partidas finais da Copa Verde contra o Paysandu, marcadas para os dias 8 e 20 de abril.
CONFRONTROS
Ida: 12/4 - Unaí/Paracatu x Brasiliense – 16h – Estádio Frei Norberto
Volta: 20/4 - Brasiliense x Unaí/Paracatu – 16h – Estádio Serejão