A tentativa do Unaí/Paracatu de parar o Campeonato Brasiliense 2014 deu certo. O Tribunal de Justiça Desportiva deu parecer favorável ao clube mineiro, que reivindica que a partida contra o Brasiliense seja realizada no estádio Frei Norberto e não no estádio Serra do Lago, como definiu o presidente da FBF, Josafá Dantas, restando apenas 26 horas para a partida.
Segundo o despacho do presidente do Tribunal, José Carlos de Matos, a entidade máxima do futebol candango deixou de cumprir o que rege o artigo 16, inciso I, do Estatuto do Torcedor, que diz:
É dever da entidade responsável pela organização da competição confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior.
A diretoria do time mineiro argumentou, segundo o despacho, que vendeu mais de dois mil ingressos para a partida, até então marcada para às 16h do último dia 28 de março.
Assim, o Tribunal determinou que o campeonato seja suspenso e que a partida entre as duas equipes seja remarcada para o estádio Frei Norberto, em Paracatu/MG.
Se quiser garantir a vaga para as semifinais do Candangão 2014, o Unaí/Paracatu terá que vencer o Brasiliense por dois ou mais gols de diferença.
A decisão foi divulgada no site da FBF e pode ser conferida clicando aqui.
Fonte:Clube do Esporte DF