Em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (31) entre representantes dos quatro clubes semifinalistas do Candangão 2014 (Brasiliense, Brasília, Luziânia e Sobradinho) – O Unaí/Paracatu não enviou representante –, a Federação Brasiliense de Futebol confirmou a derrota do Unaí/Paracatu por W.O. na partida válida pelo confronto de ida das quartas-de-final, que seria disputada na sexta-feira (28), no estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. Na ocasião, apenas o Brasiliense foi ao local determinado pela entidade, enquanto o adversário se apresentou no estádio Frei Norberto, na cidade de Paracatu-MG. Na volta, o Jacaré venceu por 1 a 0, neste domingo, no Serejão.
Com a decisão oficial da FBF, os confrontos das semifinais ficam definidos da seguinte maneira: melhor time da fase classificatória, o Luziânia encara o Sobradinho, dono da quarta melhor campanha dentre os classificados. O time goiano joga pela vantagem no placar agregado (dois resultados iguais) e faz o segundo jogo em casa. O outro confronto será entre Brasiliense e Brasília, com a mesma vantagem para o time amarelo.
A pedido dos clubes durante a reunião, o presidente da FBF, Jozafá Dantas, chegou a entrar em contato com o departamento de futebol da CBF para tentar adiar o primeiro jogo da decisão da Copa Verde entre Paysandu e Brasília, do dia 8 para 16 de abril. Mas ele foi informado que essa data (16/04) já está reservada para a partida de volta entre o próprio Paysandu e o Maranhão-MA pela Copa do Brasil.
Com a situação "definida", a FBF consegue manter as datas previstas para os confrontos das semifinais e finais. :
Recurso
Apesar da confirmação dos confrontos, a novela ainda tem chances de ganhar novos capítulos. O departamento jurídico do Unaí/Paracatu entrou com um mandado de garantia nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva, objetivando reverter a decisão da Federação Brasiliense de Futebol. Cabe ao TJD/DF se manifestar sobre o caso.
SEMIFINAIS
IDA - Terça-feira, 1° de abril
20h30 – Brasília x Brasiliense – Serejão
16h – Sobradinho x Luziânia – Augustinho Lima
VOLTA - Quinta-feira, 3 de abril
20h30 – Luziânia x Sobradinho – Serra do Lago
20h30 – Brasiliense x Brasília – Serejão
FINAIS