Saúde Saúde
Atenção especializada é tema de série de webinários sobre regionalização  
Episódios de programa da Escola de Saúde Pública é on-line e ficam disponíveis no cana de Youtube
13/06/2023 10h55
Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais

Na segunda-feira (19/6), a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) irão apresentar o terceiro episódio da série de webinários "Perspectivas em Regionalização do SUS". O episódio intitulado "A Atenção Especializada e sua Abrangência Regional" será transmitido ao vivo no canal da ESP-MG, no YouTube, a partir das 14h.

Neste episódio, que faz parte de série composta por sete temas, serão abordados os diferentes arranjos da atenção especializada, destacando seu papel na rede de atenção, desafios e potencialidades, na perspectiva da importância da abrangência regional desses serviços.  

Continua após a publicidade

O webinário estará aberto ao público em geral, e a transmissão terá início às 14h, no canal do YouTube da ESP-MG: youtube.com/escolasaudepublicamg .

Durante a atividade, será disponibilizada lista de presença para registro, para emissão de certificados aos participantes.

Continua após a publicidade

Foram convidados para tratar do tema a referência técnica da Coordenação de Atenção Especializada Ambulatorial da SES-MG, Tatianna Mendes da Rocha, e a professora e pesquisadora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (ISC/UFF), Patty Fidelis de Almeida. A mediação será conduzida pelo docente e trabalhador da coordenação de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da ESP-MG, Rodrigo Martins da Costa Machado. 

Sobre a série

Continua após a publicidade

A série de webinários é ação educativa remota, que tem como objetivo compreender desafios e potencialidades do processo de regionalização, explorando os caminhos de compartilhamento territorial e cooperação entre municípios, estado e União para operacionalização e alcance dos princípios do SUS. 

A atividade é destinada a gestores e trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde , nível central e regional.