Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Paracatu não desanimou com o estádio precário e sem público, e derrotou o Brasilia por 1 a 0

O resultado levou o Paracatu aos 14 pontos.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Fonte:Esporte Candango/ Imagem: facebook / ParacatuFut
20/03/2014 às 22h13
Paracatu não desanimou com o estádio precário e sem público, e derrotou o Brasilia por 1 a 0

A 11ª e última rodada da primeira fase do Candangão 2014 terminou com a queda da penúltima equipe invicta na competição local. No precário gramado do estádio do Cave, no Guará II, o Brasília recebeu o Unaí/Paracatu e conheceu sua primeira derrota no campeonato doméstico. Com gol solitário de Douglas Alemão, os mineiros derrotaram o Colorado e terminaram a etapa inicial do torneio regional na sétima colocação, garantindo o direito de enfrentar o Brasiliense, segundo colocado geral. O Brasília não terá vida fácil e vai precisar encarar o Ceilândia por uma vaga nas semifinais.

Reencontro

Continua após a publicidade

O duelo contra o Colorado marcou o reencontro do técnico Gauchinho com seu ex-clube, onde foi vice-campeão na última edição do Campeonato Brasiliense. Pelo Brasília, o técnico Luiz Carlos abriu mão de vários titulares e entrou com uma equipe recheada de jogadores reservas e do elenco de juniores do clube.

Sem demonstrar muito respeito pela “nova” casa do adversário, o Unaí/Paracatu tratou de abrir logo a contagem para ficar mais tranquilo no jogo.  Aos 12 minutos, Douglas Alemão completou cobrança de escanteio de cabeça e inaugurou o placar do Cave.

Após o gol sofrido, o Brasília mantinha a posse de bola, mas não conseguia criar jogadas de perigo, enquanto o Unaí/Paracatu marcava em seu campo e tentava assustar nos contra-ataques, mas o jogo seguiu com o mesmo placar até a saída para os vestiários.

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo roteiro do primeiro. Na melhor chance criada pelo Colorado, o avante Claudecir desperdiçou a oportunidade de empatar a partida. Apostando na velocidade no contra-ataque, Gauchinho promoveu a entrada do veloz Sabino em campo.

Mas a partida terminou mesmo com a vitória dos mineiros sobre os candangos. O resultado levou o Paracatu aos 14 pontos, mesma pontuação do Santa Maria, mas com vantagem nos gols marcados. O Brasília terminou com o terceiro lugar, com 20.

Na próxima fase, as duas equipes duelarão contra os atuais detentores dos últimos títulos candangos. O Brasília fará o clássico local contra o Ceilândia. O Unaí/Paracatu joga contra o atual detentor da alcunha de campeão doméstico, o Brasiliense.

Porém, as partidas válidas pela fase de quartas de final do Campeonato Candango ainda não têm datas marcadas. Isso porque o Brasília joga no próximo domingo contra o Brasiliense na semifinal da Copa Verde e os duelos das duas equipes pela disputa doméstica que seriam disputados neste fim de semana serão remarcados.

brrasiliaBRASÍLIA

paracatuUNAÍ/PARACATU

Artur
Fernandinho
Rennan
Vitão cartao amarelo
Victor Souza
Van Basty
Kleber (Matheuzinho)
Natan
Gilmar
Claudecir
Igor (Marlon)

Continua após a publicidade

Técnico: Luiz Carlos Carioca

Dida
Flavinho
Fabrício
Paraná cartao amarelo
Douglas Alemão cartao amarelo
Léo Cruz cartao amarelo
Fabrício cartao amarelo
Marquinhos
Luisinho
Willian César (Sabino)
Luan cartao amarelo (Alemão)

Técnico: Gauchinho

arbitragem4

Árbitro: Francisco Alves
A1: Lucas Modesto
A2: Marconi Souza
4º árbitro: Luiz Paulo AnicetoFonte:Esporte Candango

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.