Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Deputado Almir Paraca pediu medidas da Subsecretaria Antidrogas para Paracatu

O deputado tem se mostrado muito preocupado e atencioso com Paracatu.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Lidyane pociano
20/03/2014 às 14h20
Deputado Almir Paraca pediu medidas da Subsecretaria Antidrogas para Paracatu
A preocupação com o uso de drogas, principalmente vinculado à violência em Paracatu, foi o que motivou o deputado Almir Paraca a se reunir com o subsecretário Antidrogas, Clóvis Benevides. A reunião que ocorreu no gabinete do parlamentar, em Belo Horizonte, no dia 11 de março, também serviu para esclarecer sobre a forma como é tratada a política antidrogas no estado e quais os recursos que os municípios podem usufruir para minimizar este tipo de problema.

Durante o encontro Paraca disse a Benevides que a secretária adjunta de Defesa Social, Cássia Gontinjo, em reunião promovida em Paracatu, deixou claro que uma série de encaminhamentos seriam realizados juntos à Subsecretaria Antidrogas. “Por isso solicitei essa reunião, para que possamos ficar esclarecidos sobre quais medidas estão sendo tomadas em Paracatu e o que podemos fazer para melhorar essa realidade”, disse Paraca ao subsecretário.

Clóvis Benevides informou ao deputado que duas ações estão sendo implementadas no município que são, o programa “Papo Legal” e a certificação de comunidades terapêuticas para abertura de vagas aos usuários de álcool e outras drogas.

“Em cumprimento a determinação da nossa secretária (adjunta) e num entendimento com o deputado Almir Paraca, duas ações já estão em curso, ‘Papo Legal’ – organizando um plano de prevenção, e a habilitação das entidades pro cartão ‘Aliança pela Vida’. Outros virão a partir dos estudos que o ‘Papo Legal’ está levantando”, declarou o subsecretário antidrogas, Clóvis Benevides.

A Subsecretaria Antidrogas informou nesta quarta-feira, 19/03, ao gabinete do deputado Almir Paraca, que o programa Papo Legal está em sua última fase, uma vez que está em seu terceiro ano em Paracatu. Com base no trabalho feito pela equipe do programa, agora os agentes municipais estão redigindo o Programa Municipal de Política sobre Drogas (PROMAD), com apoio da Subsecretaria. Após o término do texto, o PROMAD tem de ser avaliado pelo executivo e pelo legislativo municipal para sua devida implantação em Paracatu. O Papo Legal realizará uma visita técnica após as eleições e um grande seminário, previsto para dezembro.

Nesse mesmo dia (19/03) a Subsecretaria também informou que não está conseguindo o devido contato com as comunidades terapêuticas. O mandato do deputado Almir Paraca se prontificou a ajudar na mediação das informações.
Fonte:Site de Almir Paraca

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.