Na noite de quarta-feira 18 por volta das 23horas, chegaram quatro indivíduos encapuzados com armas de fogo, a um Frigorífico em Paracatu e renderam funcionários usando de violência, pedindo a todo momento dinheiro e a chave do cofre, como os funcionários não tinham dinheiro e não sabiam onde estava à chave, foram agredidos com chutes, coronhadase ainda amarrados. Enquanto os autores amarravam as vitimas chegou ao local o motorista com um caminhão do frigorifico, o qual também foi rendido junto as vitimas.
Para ter acesso a sala onde estava o cofre, um dos indivíduos que estavam com uma arma cal.12, deu um tiro na porta de vidro, e obrigaram as vitimas a colocar o cofre no caminhão, e ao motorista do caminhão a dirigir até a travessa Onze no bairro Chapadinha, onde eles desembarcaram com o cofre.
Ainda de acordo com as vítimas os autores os ameaçaram dizendo: que se fossem denunciados não daria em nada, pois são menores, e iriam voltar e matar as vitimas.
Durante as investigações e buscas aos autores, a PM foi informada que após o cofre ter sido deixado na Travessa Onze, um possível Veículo Combi , de cor branca, teria ajudado a apanhar e deslocar para outro local com o cofre.
A PM fez contato com o proprietário da Combi o qual relatou a PM que teria sido rendido pelos os autores e obrigado a levar o cofre até um córrego na estrada do Morro Agudo. Tendo os policiais deslocados até o local, porem não foi encontrado nenhum indício do cofre. Diante do exposto o motorista da Combi começou a entrar em contradição e foi detido encaminhado a delegacia e o veículo Combi apreendido ao pátio.