A Federação Brasiliense de Futebol (FBF-DF) divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (18), que o jogo entre Brasília e Unaí/Paracatu, marcado para quinta-feira, às 16h, no Mané Garrincha, não será mais disputado na nova arena do Distrito Federal.
Segundo informe da entidade, o Brasília solicitou a mudança para o estádio do Cave, no Guará, e foi atendido. Assim, a partida não poderá receber público, por causa da falta de estrutura do local - que não tem laudos técnicos de engenharia, defesa civil, vigilância sanitária e bombeiros - e acontecerá com os portões fechados.
Para Régis Carvalho, diretor de futebol do colorado, jogar no Mané Garrincha sempre foi uma opção muito distante. "A Federação disse que tentaria realizar o jogo lá, mas nós sabíamos que seria improvável, pois os custos de operação são muito altos para um jogo sem apelo algum", disse. "Como a partida teria que ser realizada de qualquer jeito, escolhemos mandar no Cave, que é o local com o gramado menos pior entre os estádios disponíveis", completou.
O jogo é válido pela última rodada da primeira fase do Candangão, que terá todas as equipes entrando em campo no mesmo horário: 16h de quinta-feira, dia 20.