Na manha de sexta-feira 14, um homicídio foi registrado na zona rural de Paracatu, era por volta das 10h30, quando PM foi informada que no projeto de assentamento nova lagoa rica, um homem havia sido baleado. De imediato os militares se deslocaram ate o local, onde constataram a veracidade dos fatos e que a vitima se tratava de Clementino Júnior Alves de 23 anos. O pai da vitima de 75 anos e a mãe de 68 anos presenciaram o filho ser morto a tiros diante dos seus olhos. Os pais da vitima relataram aos militares que estavam chegando à fazenda, quando um homem de cor escura, fisionomia magra e barba serrada, os esperava na porteira da fazenda. “Branco” estava conduzindo o veículo, momento que desceu do veículo, para abrir a porteira, o individuo que o aguardava, o perguntou se ele era o “Branco” respondendo que sim, foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo. a vitima já caída no chão o criminoso retornou e efetuou mais disparos contra a vitima que veio a óbito ali mesmo no local do crime. Branco já tinha passagens pela Polícia. Após o crime o autor saiu correndo sentido a MG-188, buscas seguem para localizar e prender este criminoso.
As ondas de crime não ficaram só na zona rural de Paracatu. Na noite de sexta-feira 14, tentativa de homicídio foi registrada na travessa Tupis no bairro Paracatuzinho, um jovem de 18 anos de idade foi alvejado por um disparo de arma de fogo, a vítima em dialogo com os militares relatou que estava transitando em uma bicicleta, quando foi surpreendido por uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, que efetuou três disparos contra a vítima, que conseguiu fugir, mas foi atingido por um dos disparos. o jovem desconhece a motivação e autoria dos disparos contra ele.
Na tarde de sábado 15 por volta das 13hs, disparos de arma de fogo foi registrado na Rua Anísio Botelho no bairro Nossa Senhora de Fátima, os militares se deslocaram ate o local onde se deparam com a possível vitima dos disparos que relatou aos militares que estava dentro de casa quando autores arrombaram a porta, e tentou efetuar disparos contra a vitima, porem arma falhou momento que ele saiu correndo. A vítima relatou que chegou pagar uma quantia de 40 reais para os autores, e que implorava para não morrer. Os militares o questionou por que queriam o mata-lo, a vitima disse aos militares que um dos suspeitos foi denunciado por estar armado no carnaval deste ano, e que os suspeitos acham que foi ele que fez a denúncia. O suspeito de ter cometido esta tentativa de homicídio tem 18 anos, e foi encontrado e conduzido a delegacia para mais esclarecimentos, a arma do crime não foi localizada
Na madrugada de domingo 16, por volta de 15h46 na Rua Juquita Jordão bairro Nossa senhora de Fátima, Alisson de 23 anos foi alveado por quatro disparos de arma de fogo, e que o suspeito do crime seria um amigo, a vitima é usuário de drogas e foi encaminhado ao hospital municipal.
No bairro chapadinha na Rua Vereador Gidalte, júnior Lopes de 30 anos que já tem varias passagens pela policia, uma delas e tentativa de homicídio. foi alvejado por disparos de arma de fogo,e foi encaminhado para hospital municipal.
Na noite de domingo 17, por volta das 23h06 a PM foi acionada a comparecer em um bar na Rua Luiz Gouveia damasceno Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde denuncias davam conta que indivíduos armados, entraram em um bar e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra dois homens. “De imediato os militares compareceram ao local, onde constataram a veracidade dos fatos, e que as vitimas se tratavam de Taílissom Moreira Caetano ‘tata” e Tulio, os quais estavam sentados na mesa de um bar , quando foram abordados por indivíduos que os perguntavam onde estava “Zezinho”, momento que Talisson disse não saber do paradeiro de Zezinho, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Tulio presenciado que Talisson seria morto tentou ajudar e também foi baleado. Talisson chegou ser socorrido, mas já deu entrada ao pronto socorro já sem vida, Tulio segue hospitalizado.
Ajude a Polícia a identificar e prender autores de crimes como esses ligue 181 ou 190 sigilo absoluto.