Paracatu receberá caravana do PSDB "MORENO NÃO, SOU NEGRO"
Tucanafro MG vai percorrer 19 cidades do Estado a partir de março e criar polos regionais que irão discutir questões relacionadas ao racismo
Por: Paulo SérgioFonte: Foto:twitter.com/TucanafroMG
28/02/2014 às 14h06
Núcleos de militância negra do PSDB e dos partidos aliados da base do governo do Estado se reuniram nesta quinta-feira com o Secretariado Estadual da Militância Negra de Minas Gerais – Tucanafro MG, para discutir temas relacionados à Promoção da Igualdade Racial em Minas Gerais. Na ocasião, também foi lançada a caravana “MORENO NÃO, SOU NEGRO”, que será realizada a partir de março nas cidades de BH, Montes Claros, Barbacena, Diamantina, Governador Valadares, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Patos de Minas, Unaí, Paracatu, Divinópolis, Juiz de Fora, Passos, Alfenas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Uberlândia e Uberaba.
Entre os temas levados a debate nesta quinta, estão a formulação de propostas de ações afirmativas e ações efetivas que serão apresentadas como sugestão para o Plano de Governo do futuro candidato do PSDB ao Governo de Minas; discussão sobre a inclusão das questões raciais nos partidos políticos, através de planos, projetos e programas, para combater o racismo, inserindo e melhorando as condições políticas, econômicas, sociais dos negros em Minas; apresentação dos trabalhos desenvolvidos no Estado pela Coordenadoria Estadual de Promoção à Igualdade Racial; apresentação dos trabalhos desenvolvidos em Minas pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
Durante a reunião, foi apresentada aos representantes dos partidos da base aliada a “Carta dos Partidos Políticos Brasileiros Para Uma Sociedade Não Racista”. Segundo o presidente do Tucanafro, Juvenal Araújo, a assinatura da carta reforçará o respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais para todos, sem distinção de qualquer tipo, seja de raça, cor, sexo, religião e opinião.
Fonte: EM
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.