A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compôs uma comitiva de Paracatu, Noroeste do estado, na última quinta-feira (4/5), para discutir a instalação de uma segunda vara criminal na comarca. O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, na ocasião, o chefe de Gabinete da PCMG, delegado Frederico Abelha, e o chefe do Departamento da Polícia Civil em Unaí, Douglas Antônio Ramos Magela.
A visita da comitiva foi acompanhada pelo desembargador Joemilson Donizetti Lopes, que é da região, pelo juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral, e pelo secretário de Governança e Gestão Estratégica (Segove), Guilherme Augusto Mendes do Valle.
O juiz Lucas Fonseca Silveira, da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Paracatu, veio ao TJMG com a comitiva, representando o juiz diretor do Foro, José Rubens Borges Matos. Também compuseram o grupo o prefeito de Paracatu, Igor Pereira dos Santos, a deputada estadual Marli Ferreira da Silva e a vereadora Maria Cristina Cerqueira Barros, conhecida como Tenente Cristina.
O trabalho interinstitucional continua para desenvolver a proposta de instalação.