Um jovem motociclista de 22 anos foi encontrado morto na manhã do ultimo domingo (7), em Paracatu. O pai do jovem relatou aos militares, que o filho saiu de casa na última sexta-feira (6), com destino a casa de um amigo em uma Fazenda que fica aproximadamente 4km de distância da casa da vítima.
O jovem teria feito uso de bebida alcoólica na casa do amigo e saído do local por volta das 22hs, conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR, contudo não chegou em casa.
Devido a fazenda ser próxima da casa da vítima, o pai achou estranho a demora do filho em retornar para casa, e logo pela manhã, o pai da vítima com ajuda de amigos, iniciou uma varredura pelo trajeto onde o jovem passaria para chegar em casa, e já por volta das 13h40 de domingo, acabou localizando a motocicleta e o corpo da vítima Rafael Oliveira Brito, na altura do KM 198 da MG 188.
De acordo com Polícia Militar Rodoviária (PMR), o local foi isolado e preservado para os trabalhos da praxe da perícia, que liberou o corpo para ser removido pela funerária de plantão.
Segundo a perícia, pela dinâmica do acidente, a princípio o condutor transitava pela estrada vicinal retornando da fazenda onde teria ido e na bifurcação com a MG 188, saiu da pista a atravessando transversalmente, caindo
em um buraco a margem da rodovia. A motocicleta foi removida devido não está licenciada sendo 2021 o ano do último licenciamento.