Acontece nesta quinta-feira (27) a primeira etapa do projeto social Cores do Amanhã em Paracatu (MG), cidade situada na Mesorregião Noroeste de Minas Gerais. A ação é patrocinada pela Bayer e idealizada pela Horizonte Educação e Comunicação com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Unindo arte, educação e responsabilidade social, o Cores do Amanhã propõe a pintura coletiva de grafite em muros de escolas públicas em 10 cidades do Brasil. Em cada município, professores e alunos serão estimulados a criar suas obras com supervisão de grafiteiros profissionais sobre os temas Alimentação Saudável, Respeito às Diferenças e Biodiversidade.
O projeto prevê várias etapas, e inicialmente haverá uma oficina para professores de 10 escolas municipais. Após contemplar todas as cidades e etapas, os grafites selecionados e realizados serão divulgados por meio de um livro e de vídeos do making off.
O Cores do Amanhã realizado em Paracatu também conta com a parceria da Superintendência Regional de Ensino de Paracatu. O tema Alimentação Saudável é patrocinado pela Bayer e relaciona duas importantes metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas e previstas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São elas:
Fome zero e agricultura sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover agricultura sustentável.
Produção e consumo responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.