Quinta, 04 de Junho de 2026
15°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Grave acidente envolvendo cinco veículos deixa um morto na BR-040 em Paracatu

O acidente foi registrado na BR-040, próximo ao Córrego Rico.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
19/04/2023 às 19h21 Atualizada em 19/04/2023 às 23h51
Grave acidente envolvendo cinco veículos deixa um morto na BR-040 em Paracatu
Foto: Divulgação/ adsumusnasestradas

Um grave acidente envolvendo dois caminhões de cargas e dois veículos de passeio, deixou um motorista morto na tarde desta quarta-feira (19), na altura do km 56, da BR-040 em Paracatu. O grave acidente foi registrado por volta das 15h15min, próximo a ponte do córrego Rico, sentido  João Pinheiro a Paracatu.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF),o acidente aconteceu após um engavetamento, envolvendo cinco veículos, sendo uma carreta, dois caminhões e dois veículos de passeio. A carreta parou na pista em razão de um trabalho que estava sendo realizado por uma empresa terceirizada do DNIT, e na sequência, um Fiat Palio Wekend parou logo atrás da carreta na fila e em seguida um caminhão carregado de areia parou logo atrás do Fiat Palio Wekend. Neste momento, um outro caminhão que vinha logo atrás, não conseguiu parar e colidiu na traseira do caminhão carregado de areia.

Com o impacto da colisão, o caminhão de areia bateu na traseira do Fiat palio, que por sua vez  colidiu na traseira da primeira carreta. Após a primeira sequência de colisão, um Fiat Argos que seguia no mesmo sentido, tbm não conseguiu parar, tentou desviar, mas ainda colidiu a lateral direita no lado esquerdo do pára-choque do último caminhão. 

Continua após a publicidade

Segundo a PRF, a primeira carreta não estragou e não permaneceu no local, não sendo possível ser identificada. O Fiat Palio Wekend ocupado por duas pessoas não se feriram. O motorista do caminhão de areia também não se feriu. 

Já o motorista de 26 anos, que conduzia o segundo caminhão envolvido no acidente, ficou preso nas ferragens ainda com vida, mas acabou falecendo logo após ser retirado das ferragens. O motorista do Fiat Argos também não feriu.

A pista ficou interditada por um período, sendo liberada por meio de controle pare e siga, sendo totalmente liberada às 20h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.