Não precisou mais que uma rodada para acontecer a primeira troca de treinador no Candangão 2014. Após derrota para o Sobradinho por 4 a 2, Márcio Pereira não é mais treinador do Unaí/Paracatu, que anunciou a chegada de Gauchinho, ex-técnico do Brasília que levou o colorado a final da competição no último ano. Marcio Pereira, disparou contra as condições de trabalho no time mineiro. “Não tem como trabalhar ali, o profissionalismo é zero”, disse.
Na partida contra o Sobradinho, o Unaí/Paracatu chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas a equipe acabou levando quatro gols. Márcio justificou a queda durante a partida. “No começo deitamos e rolamos, mas depois os caras cansaram. Eu pedi musculação, que só foi feita duas semanas antes do jogo. E o presidente não inscreveu vários jogadores, para se ter ideia jogamos sem zagueiro nem volante. Além disso, eu sequer era consultado sobre as contratações. Eu não aguentei trabalhar com aqueles caras”, disparou Pereira.
As críticas do treinador foram além. Ele afirmou que o tratamento dado aos atletas e comissão técnica antes do jogo foram absurdas. “Nós chegamos no Distrito Federal as 2h da manhã, porque saímos tarde de Paracatu, pois eles não podiam pagar o jantar. O roupeiro do time chegou com as chuteiras molhadas, mofadas e dormiu no mesmo quarto que eu”, contou. “No dia do jogo, fomos almoçar e a comissão técnica pediu suco. Eles disseram que só iam pagar a refeição, as bebidas seriam por nossa conta. Nunca vi isso”, completou.
Um dos maiores desapontamentos de Márcio Pereira era com um dos diretores do time, Cleiton Mineiro. “O Cleiton queria me derrubar ali. Ele queria escalar o time, ser o treinador. Tudo que eu fazia, ele falava que foi ele que fez. Até o capitão do time ele disse que escolheu”, contou. Márcio inclusive chegou a apostar que Cleiton Mineiro seria o novo treinador. “Pode saber que ele vai ser o novo técnico”.
A nossa reportagem tentou ouvir o presidente do Unaí/Paracatu, o cap. Elias Andrade, mas o celular do mandatário estava desligado e até o fechamento da matéria ele não retornou o contato.
Gauchinho se apresenta na quarta
Atual vice-campeão candango no comando do Brasília, Gauchinho foi anunciado para o lugar de Márcio Pereira no Unaí/Paracatu – Foto: Guilherme Macedo/Arquivo Clube do Esporte DF
O novo contratado da equipe, o técnico Gauchinho irá fazer apenas na quarta-feira (22) o primeiro treinamento junto ao novo time. Desde que saiu do Brasília ano passado, Gauchinho não assumiu nenhum outro clube. Segundo ele, foram feitas algumas viagens tanto no Brasil quanto no exterior para acompanhar o trabalho de outros times.
Gauchinho afirmou ao Clube do Esporte DF que conhece boa parte do elenco. “Vou conhecer as condições do time somente quando eu chegar, mas conheço boa parte dos jogadores. Vai ser feita uma análise para ver se será necessário contratar algum outro atleta”, disse Gauchinho.
O próximo compromisso do Unaí/Paracatu no Candangão será no próximo domingo as 16h contra o Gama. A princípio, o jogo está agendado para o Serra do Lago, em Luziânia, mas o presidente da equipe ainda acredita que a Federação Brasiliense de Futebol mude o jogo para o estádio Frei Norberto, em Paracatu. “Parece que o jogo vai ser mesmo em Paracatu”, afirmou Gauchinho.