Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Polícia cumpre mandado de prisão e apreensão de dupla suspeita de envolvimento em crime de homicídio e tentativa em Paracatu

A ação policial foi deflagrada para cumprimento de três mandados de busca e apreensão, além das ordens judiciais de prisão temporária e de internação provisória.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: PCMG
03/04/2023 às 15h51 Atualizada em 03/04/2023 às 16h10
Polícia cumpre mandado de prisão e apreensão de dupla suspeita de envolvimento em crime de homicídio e tentativa em Paracatu
Divulgação /Polícia Civil

Um jovem de 19 anos foi preso, e um adolescente, de 17, apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante operação desencadeada na manhã desta segunda-feira (3/4), em Paracatu, no Noroeste do estado. A ação policial foi deflagrada para cumprimento de três mandados de busca e apreensão, além das ordens judiciais de prisão temporária e de internação provisória.

Continua após a publicidade

Investigações indicam que o jovem e o adolescente teriam envolvimento em um homicídio, no dia 17 de fevereiro, e em uma tentativa de homicídio, em 3 de março. Ambos os crimes foram motivados por vingança e um assassinato ocorrido em 2022, na mesma cidade.

Na operação foram apreendidas munições calibre 22, porções de maconha, balança de precisão e celulares. Ao final do trabalho policial, o jovem foi encaminhado ao sistema prisional, e o adolescente, ao sistema socioeducativo.

Continua após a publicidade

O delegado regional Gustavo Henrique Ferraz Silva Lopes destaca a importância da ação. “A operação policial demonstra o compromisso da Polícia Civil em promover a repressão célere e qualificada à criminalidade violenta no Noroeste Mineiro”, disse.

A ação policial contou com o empenho de 12 policiais civis em quatro viaturas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.