Pais de alunos da escola municipal Pedro Silva Neiva, no Jambreiro, zona rural de Paracatu, reclamam das condições precárias da escola e pedem providencias da secretaria de Municipal de educação.
Nas imagens enviadas pela mãe de um aluno, é possível ver parte do piso de uma sala de aula danificado, além de lixos espalhados pelo chão e mesas e cadeiras amontoadas no canto da sala.
Outra situação que chama atenção, é que a quadra de esportes da escola, bem como toda estrutura externa da escola, não possui coberturas, ficando os alunos a mercê do tempo, no recreio, bem como nas atividades físicas.
Por não ter um refeitório, os alunos são obrigados a realizarem as refeições nas salas de aulas. Vegetação próxima as dependências da escola, geram riscos para os alunos, por propiciar esconderijo de animais peçonhentos.
O portal entrou em contato com a diretora da escola, Romilda Aragão, que nos relatou que a escola atende atualmente 140 alunos, da educação infantil até o 9º ano, no período matutino, e nos confirmou que realmente a escola necessita de uma reforma, e que no ano passado, a prefeitura realizou uma visita na escola para planejar projetos de melhorias, mas que até o momento não recebeu um comunicado de quando será essa reforma.
O secretário de Educação, Tiago de Deus, respondeu ao portal, e nos disse que já existe um planejamento para reformas da escola Pedro Silva Neiva, bem como outras escolas do município. Segundo Tiago, as reformas estão seguindo uma sequência de prioridades. Tiago ainda explicou que a Pandemia contribuiu para danificar ainda mais a estruturas das escolas, que já não eram boas.
Assista a reportagem pelo Instagram:
Ver essa foto no Instagram