O veículo foi entregue na segunda-feira (13), e será usado nas ações de prevenção, tratamento e ressocialização de dependentes químicos, serviços prestados pela entidade há mais de 30 anos em Paracatu, noroeste de Minas.
A Deputada Marli Ribeiro (PSC) destacou que investir no terceiro setor é uma forma eficaz de fazer com que as políticas públicas sejam de fato exercidas, com louvor.
"Foi com muita alegria que entreguei um veículo novinho para para a comunidade terapêutica SOS Reviver de Paracatu da ABNEP. A gente sabe o quanto as drogas destroem uma família e uma sociedade. Por isso, o nosso dever enquanto agentes públicos é de dar suporte a esses trabalhos que socorrem as famílias. Essa é minha principal bandeira e quero apoiar todas as ações e projetos que atuam resgatando vidas. É um investimento de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que irá dar muito retorno social, o recurso foi destinado pelo Governo de Minas, por meio de emenda parlamentar, uma parceria que firmei com meu colega Deputada Noraldino Jr.",destacou a Deputada Marli Ribeiro.
A Comunidade Terapêutica SOS REVIVER é voltada para a Recuperação, Ressocialização e Reinserção Social e Familiar de Dependentes
Químicos do Sexo Masculino, bem como o apoio aos familiares. Sem fins lucrativos, a instituição conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados no tratamento da dependência química utilizando métodos atualizados, dinâmicos, completos e bem elaborados, tratando o interno como um ser completo, constituído de corpo, mente e espírito, utilizando ferramentas para que possam aprender a viver com qualidade, colocando-se sempre no lugar do outro e buscando seus verdadeiros sentimentos.
COMISSÃO ANTIDROGAS | Vice-presidência
Foto: Divulgação - Comissão AntiDrogas
A deputada Marli Ribeiro também foi eleita nesta terça-feira como vice-presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras drogas. A parlamentar manifestou sua alegria e responsabilidade ao ser eleita para o cargo de vice-presidente.
"Estou muito feliz com essa eleição, nossa comissão tem uma formação técnica e muito humana, tenho certeza que iremos fazer um trabalho de muita responsabilidade e carinho. Nossa missão é fortalecer os trabalhos de prevenção, tratamento, reintegração e reinserção social. Temos como presidente a nossa colega, Deputada Delegada Sheila que também traz um rico e vasto conhecimento no setor, vamos trabalhar muito," reforçou Marli Ribeiro.