O número de roubos na cidade tem mostrando um grande aumento nos últimos dias em Paracatu. Os criminosos não respeitam residências com famílias, idosos e nem os horários para cometer os crimes. Mas dessa vez, o tiro saiu pela culatra e uma dupla acabou sendo presa após praticar dois roubos seguidos na cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM) na noite de ontem (13), por volta das 20h25min, os militares receberam informações de um assalto a um comércio na Rua Sarah Costa Roriz, no bairro Paracatuzinho.
As Vítimas, duas mulheres de 42 e 35 anos, relatou aos policiais quais que estavam em seu estabelecimento comercial quando foram surpreendidas por dois criminosos, sendo um trajando camiseta listrada branca com preto, bermuda jeans e chinelo, e o outro com camiseta preta, calça jeans e tênis preto.
As vítimas se assustaram com a ação e correram para o fundo do estabelecimento, momento que um dos criminosos armado, anunciou o assalto. Após o roubo, a dupla fugiu do local sentido travessa Landim.
Os militares colhiam informações do roubo, quando receberam informações via rede de rádio, de um outro assalto na Avenida Israel Pinheiro. Os criminosos com as mesmas características do primeiro roubo, anunciaram o assalto e pediram o dinheiro do caixa ao proprietário, fugindo logo em seguida, UM sentido Rua da Contagem e o outro a Rua Frei Anselmo.
Segundo a PM, um dos suspeitos de 17 anos, foi localizado e confessou a partição nos roubos. Com o menor, os militares localizaram a quantia de R$ 732 em dinheiro, dinheiro esse, roubado da distribuidora de bebidas. Já o segundo suspeito de 19 anos, foi localizado com uma réplica de um revolver na cor prata e um toca tipo "balaclava" material utilizado na ação criminosa.
Os suspeitos foram levados para a delegacia juntamente com o material apreendido.