Atualizado 12/12/2013 ás 17:00
Em uma entrevista cedida ao site Paracatu News, Paulo Assis que é responsável pelos bombeiros civis voluntários de Paracatu, nos contou que vão retornar com ás atividades normais no município de Paracatu nesta sexta-feira 13/12.
Segundo Paulo Assis, á equipe é composta por três bombeiros, sendo dois de três Marias, e ele que é de belo horizonte. Os Bombeiros vão retornar com ás atividades, porem, não terão um lugar para morar e não estarão mais com o veículo Fiat Dobló usado nos resgates. a equipe estará usando um veiculo Monza, para realizar os trabalhos ate que consigam um veículo apropriado para os trabalhos da equipe.
Paulo Assis afirmou que os bombeiros civis voluntários de Paracatu, estarão começando da estaca zero. O veiculo que estavam usando era emprestado, e que urgentemente vão precisar de um local para ficarem, pois estão sem alojamento.
Nas redes sociais e em seu blog , Paulo Assis que é responsável pelos trabalhos dos bombeiros Civis voluntários de Paracatu, fala que na última quarta-feira 11, estão impedidos de atuar no salvamento de vidas em Paracatu ate uma segunda ordem.
Segundo Paulo Assis, o motivo desta parada tão repentina, e que Desde que iniciaram os trabalhos de socorro na cidade de Paracatu, começaram a ser perseguidos por algumas pessoas da cidade (Minoria), e também por uma autoridade de Unaí. Devido essas perseguições, o Empresário da Minas Extintores, que custeia todo o trabalho dos bombeiros civis voluntários de Paracatu, ficou muito chateado com ás perseguições, e decidiu parar todo o trabalho por tempo indeterminado. Os bombeiros civis de Paracatu desempenhavam um papel muito importante na cidade. No último balanço divulgado pelos bombeiros voluntários. No mês de Novembro, foi registrado 35 ocorrências, com 41 vitimas atendidas é infelizmente 04 óbitos.
Ás principais ocorrências registradas foram tombamento de carreta, colisão frontal, Derramamento de óleo em pista, acidente envolvendo motocicletas e acidente envolvendo bicicletas.
Desde um acidente simples a um acidente grave. Os bombeiros civis chegaram somando forças para ajudar a policia militar e ambulância, nos socorros diversos de acidentes, que acontecem em nossa cidade. Por varias vezes a PM, sem ter um material apropriado, improvisavam materiais de primeiros socorros para socorrer ás vitimas de acidentes graves em nosso município. Com ajuda dos bombeiros voluntários, que traziam um aparato de primeiro socorros, ficou bem mais fácil socorrer ás vitimas.
Os bombeiros voluntários de Paracatu, encontrou certa resistência para atuar na cidade. Uma cidade que já chega aos 90 mil habitantes, não possui corpo de bombeiro próprio, vivia dependendo da cidade vizinha para socorrer vitimas presas em ferragens.
Para maiores informações:
Paulo Assis Contato: e-mail: [email protected] (31) TIM 9498-3099