Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Presas pelo mensalão são transferidas para presídios mineiros

Kátia Rabello e Simone Vasconcelos estavam presas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia; local de transferência ainda não foi definido

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto: Ed Ferreira/Otempo
09/12/2013 às 18h41
Presas pelo mensalão são transferidas para presídios mineiros
A ex-banqueira Kátia Rabello e a ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, ambas condenadas no processo do mensalão, são transferidas nesta segunda-feira (9) para um presídio feminino em Minas Gerais.

A informação, divulgada pela Polícia Federal na sexta-feira passada, foi confirmada nesta segunda-feira pelos respectivos advogados.

Continua após a publicidade

Ainda não foi informado para qual presídio elas serão levadas. Porém, há informações de que a PF de Brasília consultou o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, que fica no bairro Horto, se havia vaga para receber as mineiras. As informações são de que as duas condenadas viajarão de Brasília a Belo Horizonte em voo comercial.

Kátia e Simone estiveram presas, até então, na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia. O local recebe atualmente 685 mulheres condenadas por tráfico de drogas. Pelos dados da Secretaria de Segurança Pública, mais de 60% delas foram flagradas tentando entrar na Papuda com drogas.

Continua após a publicidade

As duas condenadas partilham uma cela de alvenaria de seis metros quadrados. A cela tem camas de cimento com colchonetes, um cano de água fria que serve como chuveiro e um vaso sanitário sem assento.

Kátia Rabello foi condenada a 14 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado. Simone Vasconcelos, por sua vez, teve a pena decretada em dez anos e dez meses de prisão, também em regime fechado.

No fim do mês passado, o Ministério Público Federal já havia enviado ao Supremo parecer concordando com o direito de Kátia e Simone de serem transferidas para Belo Horizonte. Elas solicitaram a transferência para poder cumprir a pena na cidade de sua residência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.