Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Polícia prende 21 suspeitos de vender vagas em cursos de medicina

Operação é realizada por 180 agentes, eles estão espalhados por 17 cidades mineiras e fluminenses, incluindo as duas capitais.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Otempo
03/12/2013 às 14h43
Polícia prende 21 suspeitos de vender vagas em cursos de medicina
A Polícia Civil desarticulou, na manhã desta terça-feira (3) uma quadrilha de venda de vagas em cursos de medicina em faculdades particulares de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A Operação Hemostase já prendeu 21 suspeitos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Segundo informações da corporação, as investigações começaram há oito meses na Delegacia Regional de Caratinga. A polícia requisitou a expedição de 21 mandados de prisão e outros 32 de busca e apreensão.

Continua após a publicidade

Participam da operação 180 agentes. Eles estão espalhados por 17 cidades mineiras e fluminenses, incluindo as duas capitais. Um helicóptero e 38 viaturas dão apoio à operação.

Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da PCMG, Jeferson Botelho, os presos na operação poderão responder por crimes como Associação Criminosa, Fraude de Certames de Interesse Público, Estelionato, Falsificação de Documentos Públicos e de Documentos Particulares, Falsidade Ideológica, Falsa Identidade e Lavagem de Dinheiro.

Continua após a publicidade

Nome

A operação ganhou esse nome porque Hemostase se refere ao conjunto de procedimentos cirúrgicos para acabar com uma hemorragia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.