Esportes Esportes
Torneio em Orlando será teste para Mundial Feminino, diz jogadora
Brasil estreia na competição na próxima quinta contra o Japão
14/02/2023 19h15
Por: Da Redação Fonte: Agência Brasil

A meio-campista Ary Borges afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14), que o Torneio She Believes (competição amistosa que será disputada entre 16 e 22 de fevereiro nos Estados Unidos) é uma grande oportunidade para a seleção brasileira se testar para a próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino, programada para ser jogada entre julho e agosto deste ano na Austrália e na Nova Zelândia.

“O She Believes é um torneio muito importante, são quatro seleções muito fortes, e que nos prepara para toda a intensidade de uma Copa do Mundo. São jogos com diferentes escolas, a seleção japonesa joga de um jeito, a seleção do Canadá, que enfrentamos há pouco tempo, joga de uma outra forma e está até um pouquinho mais fresco na nossa cabeça e a seleção dos Estados Unidos, talvez a maior potência, a grande seleção dentro da competição”, declarou a jogadora do Racing Louisville (Estados Unidos).

Continua após a publicidade
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Selec?a?o Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

A estreia das brasileiras no torneio amistoso será a partir das 18h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (16) contra o Japão no Exploria Stadium, em Orlando. Três dias depois, no Geodis Park, em Nashville, às 20h30, as adversárias serão as canadenses, medalhistas de ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão). A participação do Brasil chegará ao fim no dia 22, novamente às 20h30, diante das anfitriãs, atuais campeãs mundiais, no Toyota Stadium, em Frisco.

Continua após a publicidade

Apesar do desafio de enfrentar grandes potências do futebol feminino, como os Estados Unidos, Ary deixou claro que o desejo da equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage é alcançar o título: “Espero que façamos um bom campeonato, que consigamos desempenhar bons jogos, mas também conseguir sair daqui, quem sabe, com o título do torneio”.