Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Cheio de desfalques, Atlético joga mal e é derrotado pela Ponte, em Campinas

William e Elias anotaram os gols que garantiram a vitória à Macaca, nesta quarta-feira

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto: Estadão Conteúdo/Otempo
10/10/2013 às 07h48
Cheio de desfalques, Atlético joga mal e é derrotado pela Ponte, em Campinas
Em um jogo morno e com mais da metade do time misto, o Atlético não atuou bem e perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas (SP). Uma semana após golear a Macaca por 4 a 0 no Independência, os reservas do Galo não conseguiram suprir os desfalques na equipe, que terminou a partida com dois jogadores a menos. Agora, o Atlético volta as atenções para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, na Arena do Horto.

O árbitro Felipe Gomes da Silva, do Paraná, apareceu mais do que devia na partida. Com duas expulsões questionáveis, o Atlético perdeu Jemerson ainda no primeiro tempo e Rosinei na etapa final. Mas as "baixas" não foram decisivas para o resultado da partida. O Atlético jogou com um time quase todo reserva e sem entrosamento. Com muitos erros de passes e pouca movimentação, a Ponte Preta mereceu a vitória.

Com o resultado, a Macaca continua na vice-lanterna da competição, mas ainda sonha com a permanência na Série A. Já o Atlético se mantém na quinta colocação da tabela, graças à derrota do Vitória, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga nesta quinta-feira, contra o Flamengo.

O jogo. A partida começou morna, com pouca movimentação das duas equipes. Sem grandes chances para nenhum dos lados, a Ponte só conseguiu abrir o placar em um lance de bola parada. William foi derrubado por Jemerson dentro da área, o árbitro marcou pênalti e expulsou direto o defensor atleticano. O próprio William bateu e acertou o canto de Giovanni. O goleiro do Galo ainda chegou a encostar na bola, mas não conseguiu concluir a defesa.

No segundo tempo, o Atlético continuou sem criar boas chances, ainda mais porque o técnico Cuca tirou Neto Berola para colocar Josué ainda na etapa inicial. Com um a menos, o Galo tinha dificuldades para armar as jogadas e manter a posse de bola. Já a Ponte Preta aproveitava os contra-ataques e chegava com mais perigo ao gol de Giovanni. A falta de qualidade técnica da Macaca impedia o time de aumentar o placar.

O segundo gol surgiu novamente de um lance de bola parada. Em cobrança de falta da intermediária, Elias bateu forte e contou com a falha de Giovanni para decretar o placar. A bola passou pela defesa do Atlético e entrou no canto do goleiro, que falhou no lance. Rosinei ainda foi expulso após o gol. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.