Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Cruzeiro perde para o São Paulo e vê fim de sua invencibilidade no Mineirão

Apesar do revés, o time mineiro manteve os 11 pontos de vantagem para o Grêmio, que perdeu em casa para o Criciúma

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto: DeniltoN Dias/Otempo
10/10/2013 às 07h44
Cruzeiro perde para o São Paulo e vê fim de sua invencibilidade no Mineirão
O Cruzeiro não conseguiu repetir as boas atuações no Mineirão, nesta quarta-feira, diante do São Paulo, e viu a invencibilidade de 21 jogos no estádio construída após a reforma cair. Mesmo com a presença maciça da China Azul, que compareceu em peso para apoiar o time, a Raposa foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Douglas e Reinaldo marcaram para os paulistas. Destaque também para Paulo Henrique Ganso, que ditou o ritmo do jogo a favor do Tricolor. Apesar do revés, o líder Cruzeiro manteve os 11 pontos de vantagem para o Grêmio, que perdeu em casa para o Criciúma, também nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o São Paulo saiu do Z-4 e foi para a 16ª posição, com 33 pontos. Curiosamente, o Tricolor foi o último rival a bater a equipe estrelada no Mineirão, em 2010, pela Libertadores. Agora, os mineiros buscam a reabilitação no domingo, no clássico contra o Atlético, enquanto os paulistas pegam o Corinthians, no Morumbi.

O confronto

Continua após a publicidade

Mesmo brigando contra o rebaixamento e diante do líder, o São Paulo não jogou atrás esperando o Cruzeiro para depois contra-atacar. Muito pelo contrário. O técnico Muricy Ramalho armou uma equipe com três zagueiros e, com uma marcação muito forte, saiu para o jogo para não dar espaço para a Raposa, que esteve longe de suas melhores atuações. E o Tricolor criou problemas.

Aos 13 min, Rodrigo Caio mandou uma bomba de fora da área, e Fábio espalmou. Aos 21 min, Reinaldo tentou cruzar e quase encobriu o arqueiro celeste, que mandou para escanteio. A equipe estrelada conseguiu responder dois minutos depois. Goulart deu uma cabeçada à queima-roupa, mas Denis fez uma ótima defesa.

O Tricolor continuava mais perigoso, com boa atuação do meia Ganso, que distribuía muito bem o jogo. Já os principais atletas celestes, bem marcados, pouco espaço tinham para jogar. Mesmo assim, a qualidade do time mineiro, que vem destoando no Brasileirão apareceu, porém Willian desperdiçou. Após uma jogada rápida, Ricardo Goulart chutou no canto, Denis espalmou e o atacante do bigodinho, sozinho, acertou a trave e o placar foi zerado para o intervalo.

No segundo tempo, o líder voltou melhor, marcando mais à frente e pressionado o rival nos primeiros seis minutos, mas não conseguiu balançar as redes. Depois do sufoco, o São Paulo quase marcou em um bom contra-ataque, mas o chute de Maicon passou raspando.

Depois, Willian desperdiçou outra boa chance, chutando de primeira para fora. Porém, pela primeira vez, a equipe estrelada viu o adversário ser mais eficiente. Aos 30, Douglas bateu forte para abrir o marcador. Os visitantes ainda fizeram o segundo gol com Reinaldo, de cabeça, decretando a primeira derrota celeste em casa no ano e no campeonato.  

 

Ficha do jogo:

Cruzeiro

Fábio

Ceará

Léo

Bruno Rodrigo

Egídio

(Mayke)

Nilton

Lucas Silva

(Alisson)

Éverton Ribeiro

Ricardo Goulart

(Dagoberto)

Willian

Borges

Técnico: Marcelo Oliveira

 

São Paulo

Denis

Paulo Miranda

Rodrigo Caio

Edson Silva

Douglas

Wellington

Maicon

Paulo Henrique Ganso

(Lucas Evangelista)

Reinaldo

Ademilson

Aloísio

(Wellinton)

Técnico: Muricy Ramalho

 

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Gols: Douglas e Reinaldo

Cartões amarelos: Wellington, Paulo Henrique Ganso (S); Lucas Silva, Dagoberto (C)

Público e renda: 40.743 pagantes / R$ 1.889,595

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.