Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Após assalto, cavalo de 70 mil reais desaparece, assaltante é preso. Mas nega ter roubado o animal.

Os outros envolvidos no assalto conseguiram fugir. E a policia continua com a hipótese que o cavalo tenha sido roubado.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Kenia Santos
05/10/2013 às 11h17
Após assalto, cavalo de 70 mil reais desaparece, assaltante é preso. Mas nega ter roubado o animal.

Na noite de sexta-feira (04/10), por volta das 23hs25min, a policia militar recebeu informações dando conta que em um Haras estaria ocorrendo um assalto, e que as vitimas estariam presas nesse Haras, que  fica na BR-040 sentido Brasília.

De imediato viaturas da PM se deslocaram para o local, onde fizeram contato com as vitimas que descreveram, aos PMS, que chegaram ao local, três indivíduos armados, dois estavam em uma motocicleta com o farol apagado e outro á pé, onde segundo as vitimas o que conduzia a motocicleta era alto, e todos trajavam jaquetas e calças escuras, renderam as vitimas e as trancaram na casa.

As vitimas permaneceram sob vigia de dois autores armados durante um longo período. Ainda de acordo com elas, foi possível ouvir que alguém estava mexendo com os equinos do local.

Do assalto foram levadas a quantia de R$ 700,00, uma motocicleta YAMAHA-YBR vermelha, e diversos mantimentos e alimentos, que os indivíduos colocaram em mochilas.  Segundo as vitimas os indivíduos evadiram sentido Brasília. Porem no local eles deixaram diversos materiais, como cabresto, cordas, faca e chapéu.

As vítimas, que são funcionarias do local, disse aos PMs, que estaria faltando animais na propriedade, e ao conferir os equinos, ficou confirmado que estava faltando um Cavalo, o caseiro procurou o animal, porem não o encontrou. Havendo a suspeita que o equino tenha sido levado pelos assaltantes.  Animal que segundo o proprietário era o mais caro do Haras, avaliado em torno de 70 mil reais.

De posse de informações a PM iniciou rastreamentos pelo município, e alertou as companhias policiais das cidades vizinhas. Onde no Posto Rachão, funcionários afirmaram, aos PMs, terem visto passar na BR-040 sentido Brasília, três motocicletas, sendo duas de cor vermelha, e uma caminhonete gaiola-boiadeiro, com um cavalo, no horário entre 22hs30min-23hs.  De imediato os Policiais se deslocaram no sentido informado, onde junto com Policiais de Cristalina, no KM- 149 da BR-040, em Goiás, prenderam um dos autores, a moto usada no assalto e recuperam a motocicleta furtada. O outro comparsa que estava na moto roubada, abandonou a moto e conseguiu fugir a pé. 

O assaltante capturado,  é natural de Luziânia-GO, e seu comparsa que fugiu é natural de Paracatu e que a mais de um ano ele reside em Luziânia.  Ao ser indagado sobre o assalto, o autor disse que ele e os comparsas estavam na cidade desde as 4hs da tarde de sexta-feira, escondido no mato apenas observando e esperando o momento para cometer o assalto. Quando questionado a respeito do Cavalo que sumiu da fazenda, o autor disse que  eles não conseguiram leva-lo por que o animal era muito bravo e que o deixou solto na propriedade. O autor negou saber da localização da terceira motocicleta e da caminhonete.  Negando também que o crime tenha sido encomendado.

De ante dos fatos, a motocicleta e os produtos furtados foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Policia, juntamente com o autor preso que deverá prestar depoimento para o delegado. Até momento o equino não foi localizado, aumentando a hipótese de roubo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.