Uma mulher de 56 anos morreu e 22 pessoas ficaram feridas em um acidente com ônibus na BR-365, entre Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e Varjão de Minas, no Noroeste do estado, na noite desta terça-feira (13). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, que saiu da capital paulista, fazia o transporte clandestino de 44 passageiros para Arapiraca, município localizado no estado de Alagoas.
Ainda segundo a polícia, o ônibus caiu em uma ribanceira de aproximadamente dois metros de altura. Com a queda, o teto do veículo foi arrancado e alguns passageiros atirados para fora.
A polícia contou ainda que o motorista do ônibus alegou que estava fazendo uma ultrapassagem quando percebeu um problema mecânico no veículo. Em seguida, ele disse que perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou na ribanceira.
O motorista não se feriu e foi levado para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi liberado. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Patos de Minas e, segundo a assessoria de comunicação do local, cinco pessoas estão internadas em observação.