Um homem de 36 anos foi preso Pela Polícia Militar (PM) na noite de ontem (29), por andar nu em via pública e efetuar disparos de arma de fogo em Paracatu. O fato foi registrado por volta das 21h40, na Rua Agenor Rodrigues, Bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com a PM, os policiais receberam informações que o homem negro estava andando pela rua completamente sem roupas e efetuando disparos de arma de fogo na via pública. Após os disparos, o homem se escondeu em uma barracão de uma oficina cercada com muro alto, concertina e cerca elétrica, impedindo sua transposição.
Segundo a PM, após muita insistência dos militares, o homem se aproximou do portão, e disse que estava armado e que a casa dele "estava cheia de areia", demonstrando estar em um surto psicótico. O homem chegou a se recusar a abrir o portão para os militares e após intensa negociação, o resolveu abriu o portão.
O homem que estrava transtornado, segurava uma pequena barra de ferro com a mão esquerda e um revolver com a mão direita. Sendo dada ordem para que ele largasse o revolver, no entanto, visivelmente transtornado e exaltado, ele respondeu que “ninguém iria tirar a arma dele” e Após intensa negociação, ele relatou que o revolver estava sem munição, sendo imobilizado e preso.
Ainda segundo a PM, o homem não possui documentação da arma de fogo de fogo e no interior da residência, havia uma perfuração na parede, causada por disparo de arma de fogo. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada juntamente com o homem para a delegacia de polícia.