Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Empresa de João Pinheiro é multada por secar complexo de lagoa

Cerca de 183 hectares da área de preservação foram atingidos. As multas aplicadas chegam a quase R$ 250 mil.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Do G1 Triângulo Mineiro
05/08/2013 às 15h01
Empresa de João Pinheiro é multada por secar complexo de lagoa

Uma empresa, proprietária de uma fazenda na região de Cana Braba, no Distrito deJoão Pinheiro, no Noroeste do estado, foi multada na manhã desta segunda-feira (5), por secar um complexo de lagoa, localizada  próximo ao Córrego Santaninha, um afluente do Rio Paracatu. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, o complexo foi drenado por meio de canais com mais de um quilômetro de extensão.

Continua após a publicidade

Cerca de 183 hectares da área de preservação permanente,  que equivalem a 183 campos de futebol, foram atingidos. Ainda, segundo a polícia, a fazenda não tinha autorização ambiental para intervenção no espaço e o secamento do complexo de lagoa foi feito para aumentar uma área de pastagem.

As multas aplicadas chegam a quase R$ 250 mil. A produção da Tv Integração, afiliada à Rede Globo, entrou em contato com um funcionário da empresa multada, que informou que por enquanto ninguém vai se pronunciar sobre o caso.

Continua após a publicidade
Empresa é multada em João Pinheiro, MG, por secar complexo de lagoa (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/ Divulgação)Área de preservação equivale a 183 campos de futebol  (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/ Divulgação)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.