Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Vereador de Paracatu é preso em operação da PC contra roubo de defensivos agrícolas

Estão sendo cumpridos na cidade de Paracatu 15 mandados de Busca e Apreensão e nove mandados de Prisões preventivas contra vários suspeitos.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
14/12/2022 às 09h23 Atualizada em 14/12/2022 às 09h47
Vereador de Paracatu é preso em operação da PC contra roubo de defensivos agrícolas
Divulgação /Polícia Civil

Um grupo criminoso envolvido no roubo de Defensivos agrícolas foi preso em um operação da pela Polícia Civil (PC) na madrugada desta quarta-feira (14) em Paracatu. Um vereador de Paracatu também foi preso na operação.

Continua após a publicidade

De acordo com a PC, a operação Faroeste deflagrada pela delegacia Regional de Paracatu, tinha o objetivo de repressão qualificada a grupo criminoso responsável por roubo a mão armada na empresa Valorem, localizada na BR-040. Estão sendo cumpridos na cidade de Paracatu 15 mandados de Busca e Apreensão e nove mandados de Prisões preventivas contra vários suspeitos.

Segundo a PC, na madrugada de sábado 09 julho de 2022, o grupo com a utilização de armas de fogo e mediante grave ameaça a funcionários da empresa, roubaram defensivos agrícolas e armas da equipe de vigilância, causando grande prejuízo econômico. Através de investigação técnica e qualificada a polícia, os investigadores conseguiram inúmeros elementos probatórios que identificaram a participação de pelo menos dez pessoas no crime. As investigações apontavam a participação de funcionários da própria empresa que auxiliaram no planejamento e execução do roubo.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a polícia, durante os trabalhos investigativos também foram identificados a prática, por parte de alguns integrantes do grupo, de crimes contra o patrimônio da Empresa de Mineração Nova Xavantina, situada no Estado do Mato Grosso, resultando na apreensão de mais de 200 kg de processado de ouro subtraídos da referida empresa.

A operação foi denominada Faroeste em alusão a filmes antigos, onde várias pessoas armadas se reuniam para roubar estabelecimentos comerciais de cidades pequenas. 

As investigações tramitam no âmbito da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Paracatu, sob presidência do Delegado de Polícia Gustavo Henrique Ferraz. A operação conta com a participação de 40 Policiais Civis, sendo cinco delegados, cinco Escrivães e 30 Investigadores de Polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.