Cidade Paracatu Barragens
Nexa realiza simulado de emergência na comunidade de Morro Agudo
Exercício busca reforçar a cultura de prevenção e também fazer com que os moradores relembrem os sinais sonoros, pontos de encontro e rotas de fuga da região
13/12/2022 17h30 Atualizada há 3 anos
Por: Paulo Sérgio Fonte: Assessoria /Nexa
Da internet

Na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, a partir das10h, a Defesa Civil de Paracatu, em parceria com a Nexa, realiza o simulado prático de emergência para evacuação da Zona de Autossalvamento (ZAS) das barragens B1, B2 e B3.

Participam do exercício os moradores que foram comunicados individualmente pela companhia. O simulado faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) em comprimento à legislação nacional de segurança de barragens. A Nexa reforça que suas barragens estão seguras e, recentemente, foram vistoriadas pelos órgãos reguladores, assim como pela consultoria externa especializada.

Continua após a publicidade

“O simulado busca reforçar a cultura de prevenção dentro e fora da Nexa. Nesse exercício, vamos preparar e treinar os nossos colaboradores, a população que vive no entorno da nossa unidade e também todos os órgãos que podem estar envolvidos em uma situação hipotética de emergência”, comenta Benane Xavier, Gerente de Meio Ambiente e Coordenador do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) da unidade Morro Agudo da Nexa, em Paracatu.

A população que não foi convidada ou notificada a participar do exercício pode seguir com a sua rotina e dar continuidade as suas atividades normalmente. O objetivo do simulado é ampliar a cultura de prevenção e segurança, além de orientar a população e todos os órgãos envolvidos sobre como agir em caso de emergência.

Continua após a publicidade

A realização do simulado de emergência terá o apoio colaborativo da Prefeitura de Paracatu, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Para mais informações ou dúvidas, basta entrar em contato com a equipe da Nexa no telefone: (34) 9819-9437 ou (34) 9810-182

Continua após a publicidade