Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Erasmo Neiva desmente "boatos" e divulga os novos Secretários

Três secretários foram exonerados do governo de Olavo condé, por suspeita de armação contra o governo.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Paulo Sérgio/ParacatuNews
18/07/2013 às 00h16
Erasmo Neiva desmente

Segundo o jornal visão regional Na ultima sexta-feira dia 12 de julho, o prefeito Olavo condé tomou uma decisão que mudou o rumo do seu governo. Olavo condé, na manha de sábado dia 13 de julho, após uma reunião com parte do seu grupo e alguns vereadores que dão sustentação no governo municipal. Olavo Condé disse, que seus correligionário, cobraram uma atitude do governo em relação ao comportamento dos três então secretários, o qual segundo o prefeito não achou outra saída se não a de demitir os três secretários  do seu governo, O secretario  de assuntos jurídicos, Heitor Campos Botelho, o secretário de administração Benedito do Carmo Batista, ”Ditinho” do Sindspar, e a secretária  de desenvolvimento e ação social , Vera Lúcia Lemos Campos botelho.

 O prefeito Olavo condé, em entrevista ao jornal Visão Regional, confirmou a exoneração dos secretários e ressaltou, que a relação entre o prefeito e os secretários não estava sendo ás melhores, devido uma série de pormenores. Segundo Olavo , existia certas desobediências dos secretários, que por varias vezes deixaram de atender suas orientações. Os mesmos foram deixados nos cargos, por achar que haveria uma mudança com o passar do tempo, o que não ocorreu. “Segundo conde”.

Continua após a publicidade

 Segundo o jornal Visão Regional, o que poderia ser chamado de a gota d’água para o prefeito Olavo Condé, foras as recentes manifestações ocorridas em Paracatu, e com a rejeição pela Câmara com 09 votos a 07, do projeto de lei , de numero 02/2013 que dispõe sobre a estrutura  da administração direta, que teve criando alguns cargos de substituição a outros já existentes, criados por lei delegada no ano de 2007, mas que foram declarados  inconstitucionais pelo tribunal de justiça de Minas Gerais.

“O substitutivo visava tão somente corrigir as distorções da referida lei, mas alguns vereadores acredito que em conluio com o secretário Ditinho, rejeitaram a proposta covardemente” disse o prefeito Olavo Condé.

Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira 17, na casa de cultura, o secretário municipal de planejamento, Erasmo Silva Neiva, desmentiu alguns boatos que circulava na internet, e também pela cidade, e divulgou os novos secretários que assumirão o secretariado do governo Condé.

O novo secretário de assuntos jurídicos será o Dr. Rosangelo Pereira da Silva, e na administração entrará Emarque Pires de Oliveira, que é contador, já na Assistência Social, assume Ana Melia Medeiros.

Segundo Erasmo Neiva, os novos secretários estão bem preparados para assumir os cargos que foram concedidos a eles, e que os novos secretários são só técnicos, já que os secretários exonerados eram técnicos e políticos. Erasmo ainda afirmou que, três vereadores já foram cotados na base aliada, Pastor Marquinhos, Missionaria Marly Ribeiro, e o CB. Gilvan, todos são do PTB. Também foi cotado os vereadores que fizeram parte da coligação de Olavo Condé, Joãozinho Contador, CB. Camilo, Professor Hamilton e mais dois vereadores que estão certos, mas seus nomes  não foram divulgados.

Erasmo Neiva ainda disse que O governo de Condé, passa por uma formatação completa, e que o governo esta aberto a discussão a todos os partidos, mesmos os que saíram da base aliada.

Sobre boatos de Arquimedes do PTB atuar no governo Condé, Erasmo Neiva desmentiu e disse, que foi realizada diversas reuniões com o partido PTB, discutindo a vinda dos vereadores para a base aliada, e que Arquimedes como sendo presidente do PTB, em momento algum exigiu cargos, ou trocas de cargos no governo, simplesmente pediu para participar do governo dando opiniões, o que é considerado mais que natural afirmou “Erasmo Neiva”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.