Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

PMs prenderam quadrilha que assaltou fazenda em Unaí juntamente com autor de homicídio

Dezenas de queijos, frangos,eletrodomésticos e um veiculo que foi levado pela quadrilha foi recuperado.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Divulgação:28°BPM
29/12/2013 às 14h48
PMs prenderam quadrilha que assaltou fazenda em Unaí juntamente com autor de homicídio
O 28°Bpm de Unaí recebeu ligações dando conta que, um cidadão teria sido baleado no entroncamento da rua Salustiano caldeira, com Matias nunes na acidade de Unaí. No local a PM deparou com a vítima Iuri coelho Jacome campos de 17 anos, caído ao solo em posição lateral. Ao realizar os primeiros socorros, foi constatado que a vitima ainda respirava, de imediato a guarnição dos bombeiros compareceu ao local do fato, realizando o resgate da vitima quer foi encaminhado ao pronto socorro. No local do crime foi recolhido um projétil de calibre. 38. Que durante levantamentos do(s) possívisl autores, denuncias anônimas relatou que os possíveis autores do homicídio, seria  Mozair e verson, pois os mesmos estariam na companhia de Iuri na hora dos disparos. De imediato os pms realizaram o deslocamento ate a casa de mozair onde o pai  do jovem,  relatou que seu filho não estava em casa pois  teria saído com dois elementos sendo um de nome Verson e outro de nome Iuri,e que teriam deixado em sua casa um veiculo fiat strada placa han8765, que segundo verson seria de seu tio. Com permissão do proprietário da residência, foram realizadas buscas no veiculo e em sua residência, não sendo nada encontrado, também foi feita consulta de um veiculo estrada, não tendo esta queixa de furto/roubo.
 Iuri de 17 anos levou  aproximadamente seis tiros, sendo constadas seis perfurações, sendo duas no tórax, frente, três lombar e uma na perna esquerda. Em dado momento os pms, receberam informações via radio, que na zona rural ,cinco indivíduos em um voyage de cor preta renderam as vitimas ,com posse de armas de fogo, e subtraíram diversos objetos, joias, dinheiro e uma strada placa han 8765, que após os elementos evadirem, as vitimas foram ate a fazenda vizinha para pedirem socorro. Diante do exposto, foi constado que o veiculo Fiat estrada seria o mesmo que foi roubado na fazenda sapesal.

 Diante das informações a PM retornou a casa de mozair, ao chegar na residência, foram informados que o jovem havia saído com a Fiat estrada, para um lual. de imediato os pms realizaram rastreamentos, encontrado o veiculo em posse do autores, mozair e verson abastecendo a estrada furtada. Diante do fato, foi dado voz de prisão para mozair e verson. Em dialogo com os mozair e verson estes confessaram terem praticado o roubo a fazenda sapesal e que os outros elementos envolvidos, estariam escondidos na casa do autor vulgarmente conhecido por "cassinho". de imediato a PM foi ate a caso do autor kassio lafon carneiro dos santos, onde  foi encontrado outro autor do roubo, Jose Gerson vulgo "abacaxi"  juntamente com Jose Gerson foram localizados os objetos furtados na fazenda, exceto cartões, documentos pessoais e o dinheiro. Em busca na residência de vulgo "abacaxi" foram localizados diversos celulares sem procedência, bem como duas sacola contendo aproximadamente 360 gramas de substância semelhante à cocaína e três mudas de maconha.

 Durante as busca os PMs localizou em um lote vago, uma carabina calibre 38. jogada próximo a um pé de bananeira. ‘durante averiguação no referido lote um policial militar, percebeu um elemento escondido no citado lote sendo de imediato abordado e identificado como kassio lafon carneiro dos santos, sendo dada voz de prisão a este, que durante a abordagem, tentou arremessar uma garrucha 28 sendo impedido pelo um policial militar. Em dialogo com mozair e verson sobre os fatos que levaram a morte de Iuri,uma vez que quando este foi alvejado estavam de posse da bicicleta pertencente ao pai de mozair, estes afirmaram que quem efetuou os disparos que matou Iuri foi o autor conhecido por abacaxi, que o ocorrido era devido desentendimento em data passada, devido à partilha do roubo da fazenda sapesal. Diante dos expostos os autores kássio, mozair, jose gerson e weverson foram presos pelo roubo a fazenda sapezal e o autor Jose Gerson (abacaxi) também pelo homicídio da vítima Iuri. Todos os autores bem como os materiais recuperados e apreendidos foram entregues para autoridade de plantão para as demais medidas cabíveis.




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.