Foto: Polícia Militar (PM)/Divulgação/g1
Um cachorro da raça pitbull foi usado por suspeitos para atacar policiais militares na noite desta quinta-feira (15) durante uma ação policial em João Pinheiro, no Noroeste do Estado. A Polícia Militar (PM) informou que atendia uma ocorrência de tráfico quando um dos suspeitos soltou o animal para que ele atacasse os policiais. Em defesa, os militares atiraram no animal que morreu na hora. Três jovens foram presos e dois adolescentes detidos.
De acordo com a PM, três dos suspeitos foram vistos em atitude suspeita perto de um posto de gasolina. Próximo a eles, dentro de um bueiro, foram encontradas cinco pedras de crack. Na casa de um dos autores, os militares contaram que um suspeito foi visto tentando fugir e se desfazendo de uma sacola. Ele foi alcançado, momento em que soltou o cachorro contra os policiais.
Segundo os militares, foram apreendidos na residência uma pedra grande de crack, uma bucha de maconha, material para embalar drogas, aparelhos celulares, dinheiro, uma faca e um GPS. Na sacola que um dos autores tentou jogar fora foi encontrada outra uma pedra de crack e uma bucha de maconha.