Um homem descontrolado, tentou matar a própria esposa no último sábado (8) em Paracatu. A tentativa de homicídio, foi registrada por volta das 12h09min, na Rua Níquel, no bairro Amoreiras II.
O suspeito de 48 anos, iniciou uma discussão com a vítima de 38 anos na porta de casa, momento que a vítima se recusou entrar em casa e saiu em direção a uma loja vizinha, e neste momento o suspeito sacou a arma de fogo e efetuou cinco disparos em direção da vítima, chegando a atingi-la de raspão na perna esquerda, sendo socorrida ao hospital municipal.
Com o a chegada dos miliares, o suspeito se recusou a se entregar para a polícia, sendo montando um cerco e bloquei na residência onde o suspeito estava. Durante as negociações, o suspeito efetuou vários disparos de dentro do apartamento. Após cerca de duas horas de negociação, o suspeito permanecia irredutível e nervoso, então os militares utilizaram uma granada de gás lacrimogênio.
Segundo a PM, o suspeito efetuou vários disparos contra os militares, sendo necessário também o revide, momento que homem se entregou, jogando a arma de fogo pela porta dos fundos.
O suspeito foi baleado durantes o confronto, sendo atingido por três disparos, sendo duas no braço esquerdo e uma no quadril.
Sendo socorrido e encaminhado ao hospital municipal, e após os atendimentos médicos, será encaminhado preso. Os militares não se feriram durante o confronto.