Na tarde de segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013, foi realizada na sede do 45º Batalhão de Polícia Militar. Na reunião estiveram presentes autoridades do município e representantes dos mototaxistas e motofretistas.
O Major PM Waldimir Soares Ferreira, Sub Comandante do 45º BPM relatou aos presentes que ficou acordado entre o Comandante do 45º BPM e a Prefeitura Municipal a extensão do prazo, em 60 dias, para fiscalização do emplacamento devido e da inserção do curso ou treinamento específico para os mototaxistas e motofretista na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Enquanto os dados de conclusão do curso não são inseridos na CNH, o mototaxista ou motofretista deverá portar consigo o certificado de participação do curso ou treinamento específico, impresso.
O Major Waldimir Informou ainda aos presentes, que todos os demais itens constantes na Lei/Resolução serão fiscalizados desde já, como:
- as motocicletas deverão ser equipadas com protetor para as pernas e motor (mata cachorro), antenas aparadoras de linhas no guidão e dispositivo de fixação permanente ou removível para motofrete e alça metálica para passageiros, no caso de mototaxi;
- capacetes, coletes e baús devem conter faixas refletoras;
- comprovante de participação em curso, impresso, até a inserção da informação na CNH.
Fonte: Acessoria de comunicação do 45ºBPM