Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Bebê que nasceu com parte do coração fora do corpo deixa hospital

Em cirurgia de 6 horas, médicos criaram cavidade em peito de menina. Audrina terá que usar um colete a redor do peito para proteger órgão.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
30/01/2013 às 10h17
Bebê que nasceu com parte do coração fora do corpo deixa hospital

 

Da BBC

Um bebê que nasceu com parte do coração batendo fora do corpo deixou o hospital, após uma cirurgia bem sucedida. Veja vídeo.

Audrina nasceu com um terço do coração fora do corpo - uma rara condição cardíaca e muitas vezes fatal, conhecida como ectopia cordis.

A anomalia foi descoberta quando a mãe dela tinha 16 semanas de gravidez e, apenas um dia após o nascimento, em 15 de outubro, a criança foi ligada a máquinas para um cirurgia que recolocou o órgão dentro do peito da criança.

Os médicos do Hospital Infantil do Texas, em Houston, operaram por 6 horas a recém-nascida, criando uma cavidade para encaixar seu pequeno coração e depois cobri-lo com a pele de outras partes de seu corpo.

A bebê usará um colete ao redor do peito para proteger seu coração, enquanto ela continua a crescer.

Um bebê que nasceu com parte do coração batendo fora do corpo deixou o hospital (Foto: BBC)Anomalia foi descoberta quando a mãe dela tinha 16 semanas de gravidez. (Foto: BBC)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.