Vereadores na noite de segunda-feira (21), contou mais uma vez com a participação popular onde um bom público compareceu no legislativo paracatuense. Entre os debates, destaque o vereador Professor Hamilton (PSDB), onde falou sobre a redução da jornada de trabalho do professor e afirmou que a carga horária de 18 horas/aula não permite contar com tempo disponível para o preparo das aulas,para o estudo, leitura e outras atividades importantes que acrescentam culturalmente o profissional de ensino.
Presidente da Câmara e também professor, o vereador Glewton de Sá (PMDB), também mencionou a necessidade deste profissional da educação ter mais tempo para estudar e participar de reuniões pedagógicas. O parlamentar enfatizou que gostaria de assinar com Professor Hamilton e convidou todos os vereadores para levarem a proposta em conjunto ao prefeito Olavo Condé. “Educação não é despesa,é investimento” finalizou Glewton .
Regularização de imóveis e Corpo de Bombeiros
O vereador Ragos Oliveira (PT), mencionou sobre a necessidade de regularização dos imóveis de Paracatu, para que mais financiamentos possam ser aprovados pelo Governo Federal .
Joãozinho Contador (PSDB), por sua vez, confirmou a vinda definitiva do Corpo de Bombeiros para Paracatu e mencionou a abertura de um processo seletivo para o preenchimento de 35 vagas para a instituição na cidade. Todos os vereadores apresentaram requerimentos, acompanhe os projetos e do seu vereador no site da Câmara: www.camaraptu.mg.gov.br.
Texto: Fabiane Ceyhan/Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Paracatu
Foto: Thiago Keller/fonte:jornaldinamico