A mineira Juliana Paula Silva, 26, natural de Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas, morreu em uma Unidade de Pronto-Atendimento em Aparecida de Goiânia (GO), anteontem. Segundo Ana Cláudia Oliveira Silva, a irmã faleceu após sofrer duas paradas cardíacas e uma cardiorrespiratória, devido ao uso excessivo de sibutramina, remédio usado por quem deseja perder peso.
"Juliana tinha corpo normal e nunca havia tido problemas com obesidade. Depois que se mudou para Goiás (há dois anos), engordou um pouco. Por isso, ela teria começado a tomar o remédio", disse Ana Cláudia. Ela contou que Juliana teria procurado a ajuda de um profissional para controlar o peso, que receitou o medicamento e acompanhava o tratamento da irmã.
"A nossa família está muito triste, meus pais estão chocados com a morte de Juliana, que faleceu muito jovem", desabafou Ana Cláudia. O corpo de Juliana chegou a Martinho Campos ontem à tarde e foi velado no velório comunitário São Vicente de Paulo, na cidade. O enterro está marcado para as 9h de hoje.
Oficial. A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que apura o caso.