Foto: Bruno Cecim / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Um muro da antiga fábrica de tecidos Cianê desabou e matou sete pessoas na noite desta quinta-feira (20), na região central, de Sorocaba (SP). Oficiais da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes. Além disso, uma vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a queda da estrutura de mais de 10 metros de altura atingiu pedestres, motos e carros que passavam pelo local. Viaturas de resgate estão no local verificando a ocorrência.
De acordo com a Guarda Municipal, que ajuda nos trabalhos de busca de vítimas, uma criança estaria entre os mortos. Uma pessoa foi levada para atendimento no Hospital Regional. Foram contabilizados quatro carros e uma moto sob os escombros.
A estrutura pertence a uma fábrica de 1913, que está sendo restaurada para a construção de um shopping. Ela está localizada perto da ponte que fica na rua Comendador Oeterer, que dá acesso à rua Álvaro Soares. Ao lado, funciona o maior terminal de ônibus da cidade. O acidente aconteceu por volta das 19h e havia congestionamento na rua.
O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido infiltração de água, pois chovia forte na cidade no momento da queda do muro. A causa só será confirmada após laudo técnico da perícia.
A Prefeitura de Sorocaba informou que disponibilizou todas as equipes da Defesa Civil e SAMU para atender a ocorrência. A Cantata de Natal na Estação Ferroviária foi cancelada para liberar o tráfego da avenida Afonso Vergueiro. Ainda segundo a prefeitura, a obra tinha sido liberada, porque estava regular. O prefeito Vitor Lippi está no local acompanhando as buscas.