Na noite de quarta-feira, 19Dez12, por volta de 21h35min, militares compareceram à Praça Cel. Rodolfo Adjuto, Centro, onde realizaram contato com a vítima, a qual relatou que havia deixado o seu veiculo FIAT/PALIO, placa JGB-6877, cor cinza, município de Paracatu, estacionado nas proximidades da citada praça com a porta do passageiro aberta. Posteriormente, a vítima sentou-se em um banco da praça e de repente vieram 04 indivíduos, todos magros, morenos, estaturas medianas, aparentando serem menores de idade, trajando bonés e camisetas na cor preta. Dois deles sacaram revólveres, anunciando o assalto e determinando que a vítima entrasse no veículo.
Nesse momento, a vítima pediu aos assaltantes para levar somente o seu veículo, tendo os indivíduos acatado o seu pedido, levando o carro e evadindo-se sentido a Casa da Cultura.
Durante rastreamentos, militares receberam informação que os mesmos indivíduos utilizando o veículo tomado de assalto, havia baleado duas pessoas na Travessa Wolney Meireles, lugar conhecido como "boca da onça".
De imediato, militares deslocaram-se até o local, onde constataram que um rapaz de 25 anos, tinha sido alvejado no braço direito e outro de 24 anos, tinha sido alvejado na nádega direita. As vítimas foram socorridas ao hospital municipal onde permaneceram sobre cuidados médicos. Segundo informações médicas, as vítimas não correm risco de morte, contudo a vítima de 25 anos deverá ser encaminhada para um hospital da cidade de Brasília-DF.
Ainda durante os rastreamentos, militares localizaram o veículo abandonado na Rua Nove, Bairro Novo Horizonte. Havia uma perfuração de projétil no vidro traseiro e na lataria lado direito do carro. Segundo o proprietário do veículo foi subtraído somente à quantia de R$715,00 em dinheiro que estava no interior do automóvel. O veículo foi removido ao pátio para as demais providências.