Minas Gerais Gaeco
Operação Presságio desarticula organização criminosa que atua em João Pinheiro
Operação Presságio, visa desarticular uma organização criminosa responsável por diversos crimes contra o patrimônio e tráfico de entorpecentes no municipio
18/08/2022 15h16
Por: Paulo Sérgio Fonte: MPMG
Da Internet

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Paracatu e da 2ª Promotoria de Justiça de João Pinheiro/MG, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, nesta quinta-feira, 18 de agosto, a Operação Presságio, que visa desarticular uma organização criminosa responsável por diversos crimes contra o patrimônio e tráfico de entorpecentes, que atua no distrito de Luislândia do Oeste, município de João Pinheiro. 

Continua após a publicidade

No momento estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Foram presas quatro pessoas em flagrante delito, duas armas de fogo, 155 munições, R$ 10.795,00 em espécie, dois celulares, uma balança de precisão e drogas. 

O distrito de Luislândia do Oeste fica no entroncamento entre a BR-040 (João Pinheiro a Três Marias) e BR-365 (Patos de Minas a Pirapora). A região já foi palco de diversos crimes patrimoniais como assalto a ônibus, latrocínio, explosão de caixas eletrônicos, tráfico de drogas, entre outros. O cumprimento dos mandados de busca e prisões contam com apoio de um efetivo de 56 policiais militares, dois promotores de Justiça, uma aeronave e dois cães farejadores.

Continua após a publicidade